A obra lembra, também, um acontecimento semelhante, que abalou Taiúva, pequeno município do interior paulista, oito anos antes, escancarando que o bullying vem se tornando uma realidade frequente nas escolas e procurando respostas para os seguintes questionamentos: Quais as causas de episódios de extrema violência no ambiente escolar? Que lições estão deixando? Como as escolas estão trabalhando para superá-los? Especialistas, pais, mães, adolescentes, psicólogos, jornalistas e outros envolvidos no assunto foram consultados sobre suas perspectivas e possíveis meios para enfrentar – e vencer – o bullying.","bookFormat":"EBook","publisher":{"@type":"Organization","name":"Editora Kiron"}}
Violência na escola: o desafio de enfrentar o bullying e reconstruir a paz
“Violência na escola - O desafio de enfrentar o bullying e reconstruir a paz” busca promover uma reflexão acerca das mortes e casos de agressão, física e psicológica, provocadas pela intolerância em instituições de ensino. O Massacre de Realengo, na Escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, em 7 de abril de 2011, que teve repercussão internacional, é o ponto de partida para uma ampla discussão sobre o problema, atendendo a uma reivindicação feita pelos pais dos alunos assassinados: que a tragédia não seja esquecida.
A obra lembra, também, um acontecimento semelhante, que abalou Taiúva, pequeno município do interior paulista, oito anos antes, escancarando que o bullying vem se tornando uma realidade frequente nas escolas e procurando respostas para os seguintes questionamentos: Quais as causas de episódios de extrema violência no ambiente escolar? Que lições estão deixando? Como as escolas estão trabalhando para superá-los? Especialistas, pais, mães, adolescentes, psicólogos, jornalistas e outros envolvidos no assunto foram consultados sobre suas perspectivas e possíveis meios para enfrentar – e vencer – o bullying.