\"O livro que você tem em mãos contém, além de fascinantes e misteriosas aventuras, a milenar espinha dorsal da civilização oriental. Ao folhear estas páginas, você encontrará as principais raízes dos mitos antigos, que se originaram a partir do movimento dos Cinco Elementos da Natureza: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. As versões quanto à procedência deste incomparável mundo são múltiplas e se alternam de acordo com os locais e mesmo as etnias que as propagaram.
Fazem parte dele contos provindos das três maiores crenças da China: o taoismo, o confucionismo e o budismo – foi da doutrina taoista que derivaram praticamente todos os mitos da criação.
(...)
Hoje, o povo chinês tem orgulho dos feitos de seus ancestrais das eras remotas, como também do caminho que fez da China uma das maiores potências mundiais, mantendo para isso a linha da obediência, compaixão e fé, além da paciência, a mais forte característica desse povo. Povo este que prima por manter uma postura digna, em contrapartida ao imediatismo dos povos ocidentais, espelhando-se sempre na linha de seus deuses, que não se importam em esperar três mil anos para que os frutos sagrados floresçam.\"
Carmen Seganfredo","bookFormat":"EBook","publisher":{"@type":"Organization","name":"L&PM Editores"}}
As melhores histórias da mitologia chinesa
"O livro que você tem em mãos contém, além de fascinantes e misteriosas aventuras, a milenar espinha dorsal da civilização oriental. Ao folhear estas páginas, você encontrará as principais raízes dos mitos antigos, que se originaram a partir do movimento dos Cinco Elementos da Natureza: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. As versões quanto à procedência deste incomparável mundo são múltiplas e se alternam de acordo com os locais e mesmo as etnias que as propagaram.
Fazem parte dele contos provindos das três maiores crenças da China: o taoismo, o confucionismo e o budismo – foi da doutrina taoista que derivaram praticamente todos os mitos da criação.
(...)
Hoje, o povo chinês tem orgulho dos feitos de seus ancestrais das eras remotas, como também do caminho que fez da China uma das maiores potências mundiais, mantendo para isso a linha da obediência, compaixão e fé, além da paciência, a mais forte característica desse povo. Povo este que prima por manter uma postura digna, em contrapartida ao imediatismo dos povos ocidentais, espelhando-se sempre na linha de seus deuses, que não se importam em esperar três mil anos para que os frutos sagrados floresçam."